Eventos

CONGRESSO BRASILEIRO DO AÇO – 23ª EDIÇÃO & EXPOAÇO 2012


ECONOMIA MUNDIAL, COMPETITIVIDADE, SUSTENTABILIDADE E DESINDUSTRIALIZAÇÃO EM DEBATE NO 23º CONGRESSO BRASILEIRO DO AÇO

Evento acontece de 26 a 28 de junho, em São Paulo


Os principais temas que movimentam a indústria do aço no Brasil e no mundo estarão em debate entre os dias 26 e 28 de junho, durante o 23º Congresso Brasileiro do Aço.  Promovido pelo Instituto Aço Brasil, o evento será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e reunirá especialistas nacionais e internacionais. No programa do evento, estão confirmadas as apresentações da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do economista de renome mundial Raghuram Rajan e do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que fará a palestra inaugural, entre outros.

O cenário da indústria mundial do aço será debatido pelos principais representantes do setor no mundo. O debate, comandado por André B. Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil, contará com as presenças de Edwin Basson, diretor geral da World Steel Association, Raúl Gutiérrez Muguerza, presidente da Alacero (antigo Ilafa), Thomas A. Danjczek, presidente da Steel Manufacturers Association e A. Sun, Sócio da McKinsey & Co Shanghai.

Tema que vem mobilizando representantes da indústria e dos trabalhadores, a desindustrialização também estará em discussão no Congresso. O painel “Desindustrialização no Brasil: Como reverter o processo”, com a coordenação do presidente executivo do Aço Brasil Marco Polo de Mello Lopes, reunirá Luiz Aubert Neto, presidente da Abimaq - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, além de Júlio Sérgio Gomes de Almeida, Diretor-Executivo do IEDI – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial.

“Economia Verde, desafios e oportunidades” é o tema do debate que reunirá a Ministra do Meio Ambiente Isabela Teixeira, o economista e ex-Ministro da Fazenda Delfim Neto e o diretor geral da V&M do Brasil Alexandre Lyra.

Para falar sobre economia mundial, o Congresso contará com a experiente visão do economista e professor de finanças na Booth School of Business, da Universidade de Chicago, Raghuram Rajan. Ex-economista-chefe do FMI, Rajan é autor do livro “Fault Lines: Como fraturas ocultas ainda ameaçam a Economia Mundial”, considerado pelo Financial Times o livro do ano de 2010. Conhecido como um dos primeiros economistas a antecipar a crise financeira de 2008, Rajan debaterá a situação da economia mundial e perspectivas com o presidente da CNI, Robson Andrade, com o coordenador geral da Ação Empresarial, Josué Cristiano Gomes da Silva e com o Economista Chefe do Bradesco, Octavio de Barros.

Além das palestras, congressistas e visitantes poderão conhecer a ExpoAço 2012, feira que reúne empresas produtoras de aço, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço. Poderão visitar também a Vila do Aço, que apresenta uma minicidade em tamanho real onde é possível observar as diferentes aplicações do uso do aço no dia a dia e entender como o aço pode ajudar a transformar cidades e colaborar com a melhoria dos espaços urbanos.


Os interessados podem se inscrever no site www.acobrasil.org.br/congresso2012, ou pelo telefone (21) 2524-6917.


Inscrições até 07/05 terão 15% de desconto.

Serviço:

23ª edição do Congresso Brasileiro do Aço & ExpoAço 2012

Local: Transamérica Expo Center, São Paulo – SP ( Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Pavilhão F e G)

Organização: Instituto Aço Brasil

Site: www.acobrasil.org.br/congresso2012



Galeria de imagens


Outros Eventos