Eventos

CONCURSO - Uma escultura para o edifício DNA do Aço

Lançado Concurso para a Escultura do Edifício DNA do Aço

 

 Encontra-se aberto o concurso público para a escolha da obra do edifício DNA do Aço, situado em local privilegiado em Porto Alegre/RS, na rótula próxima ao Aeroporto Salgado Filho, na Av. Severo Dullius, n.º 2125.

 

O edifício, de autoria da Arq. Maria Bernadete Sinhorelli, será concluído no primeiro semestre de 2014 e trará características inovadoras para a paisagem contemporânea da capital gaúcha. Será construído a partir de conceitos da arquitetura em aço, sob o ponto de vista da qualidade da construção e dos aspectos estéticos do emprego deste material. No intuito de identificar as inúmeras possibilidades de uso aço, inclusive na arte, a escultura deverá ser predominantemente realizada em aço.

 

Desde 2006, pela Lei n.º 10.036, as edificações privadas e públicas acima de 2 mil metros quadrados, em Porto Alegre, são obrigadas a possuírem uma obra de arte junto à fachada, cujo trabalho será instalado a critério do construtor.

 

O Edifício DNA do Aço será também a sede da Associação do Aço do Rio Grande do Sul e o seu presidente, o empresário José Antônio Fernandes Martins, optou pela realização do formato concurso para que a iniciativa cumpra uma função social, cultural, divulgando a Lei da obrigatoriedade das obras de arte e estimulando as construtoras em promoções semelhantes.

 

No mesmo sentido, Martins, homem de sensibilidade – e um dos principais colecionadores de arte do Estado – pretende incentivar os artistas a desenvolverem obras de arte para o espaço urbano da cidade.

 

O concurso é aberto a todos os artistas plásticos brasileiros que estejam cadastrados na Prefeitura Municipal de Porto Alegre.


Abaixo links com regulamento, inscrição e vistas.

REGULAMENTO e Ficha de Inscrição

Vistas DNA do Aço

Vistas tecnicas do predio DNA do Aço



Outros Eventos