Notícias

Equipe de estudantes brasileiros vence concurso latino-americano de arquitetura em aço

Fonte: CBCA
Data de publicação: 12/11/2014

Um grupo de estudantes de arquitetura da Universidade Federal do Paraná levou o primeiro lugar no 7º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2014, promovido pela Asociación Latinoamericana del Acero – Alacero . O anúncio dos vencedores aconteceu nesse domingo (09), durante o Congresso Alacero 55, na Cidade do México. Alexandre Kenji Okabaiasse, Marcelo Miotto, Franco Luiz Faust e Rodolfo Luis Scuiciato, orientados pelos professores Emerson Vidigal e Madianita Nunes da Silva, receberam a missão de representar o Brasil na competição internacional após se consagrarem vencedores do 7º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço – CBCA. Os estudantes brasileiros foram contemplados com a quantia de US$ 6 mil e um diploma. Além disso, a universidade recebeu US$ 4 mil e uma placa comemorativa. O segundo lugar ficou com uma equipe da Universidad Del Valle, na Colombia.

 

O concurso reuniu este ano 395 projetos de 143 universidades de diferentes países da América Latina, como Argentina, Chile, México, Peru e Brasil. Com o tema Edifício Destinado a Habitação Social, os estudantes desenvolveram projetos que utilizam o aço como material construtivo econômico e eficiente, de forma a incentivar a igualdade através de uma moradia digna, otimizando o espaço e melhorando a qualidade de vida da população. O tema da edição de 2015 do concurso será anunciado em dezembro.

 

Sobre o CBCA

 

O Centro Brasileiro da Construção em Aço - CBCA é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico. 


Outras notícias